Amizade Colorida
Ah, que delícia! Quem é que não gosta de ter amigos? Amizade é bom para sentar junto – juntinho mesmo, bater um papo legal, igual este que estamos fazendo aqui agora - é bom para rir, contar piadas, ver um bom filme, tomar aquela gelada, falar mal dos outros (particularmente uma das melhores coisas), pedir uma grana emprestada, deitar no ombro e chorar um término de um namoro, contar segredos, dividir experiências eróticas e dar boas gargalhadas com isso e, dentre outras coisas que podemos fazer com amigos é, como por exemplo, “dar uns pegas nele”.
O quê? Como assim Guih? Tá louco? Claro que não. Não estou louco e na verdade, estou sendo bastante sincero. Qual o problema de aprender coisas novas ou reprisar as antigas com alguém que você já tem intimidade? Não tem problema algum. Quem nunca pegou um amigo que atire a primeira pedra! Bem, você não precisa de pedras para julgar alguém se tudo o que você precisa, na verdade, é de um amigo.
Amizades Coloridas. Sim. É assim que é conhecido o termo popular referente a alguém que se interessa sexualmente por uma amizade. Muitos julgam tal comportamento, colocam tabus, grande merda! Eu vos digo: pegais o amigo o quanto puderes antes que ele arrume uma paquera (palavras honestas de Guih Santos).
Mas há uma regra a ser seguida se quiser manter um affair com o amigo. NUNCA SE APAIXONE. De forma alguma podemos nos apaixonar por um amigo, isso porque as chances de causar um fim trágico na amizade é maior. Mas porque isso acontece? Não é porque estou te pegando que significa que vamos namorar, ou não é porque você é meu amigo que eu quero manter um relacionamento “extra-amigal”. Amizade é amizade e pronto! Não devemos confundir isso. Ah, e aqueles casais que são felizes após terem descoberto o amor através da amizade? Pode ter certeza, a chance de já ter havido certo interesse não é descartável, pelo menos por uma das partes. Isso pode acontecer. Isso realmente acontece. Mas não vá entrando em uma amizade pensando em sair da zona de amigos e caminhar para a zona do sexo. Se a atração for mútua, pode ser que role, caso contrário, vai destruir um laço que poderia ser envolvente sem necessariamente beijos na boca e abraços calorosos. Amizade não é namoro.
A pior parte em questão estar por vir. Como manter amizades coloridas e estar namorando? Por mais que não exista mais nada, a pulga sempre estará atrás da orelha do namorado em questão, e o ciúmes será óbvio. Então, meu conselho sobre amizade colorida é a seguinte: se tiverem afim, não desperdice oportunidades, mas não confundam as coisas, ou simplesmente não faça se sentir que não é capaz de separar sexo da amizade. Afinal de contas, amizade é amizade, é um amor diferente, um amor fiel, que não trai, indispensável. Se você tem amigos leais, que por mais lindas que essas pessoas sejam a ponto de te causar certa excitação, pense bem antes de querer algo colorido, pois pode valer muito mais a pena abrir mão do colorido e ter uma relação saudável, longínqua e verdadeira em preto e branco.