top of page

Segundas chances NUNCA dão certo

Tudo começou como um mar de rosas, céu aberto azul estrelado e uma explosão de sentimento que lhe causaram borboletas no estômago. Que lindo! Parece mágico este mundo de fadas, não é mesmo? Mas certo dia, você se dá conta que seu mundo colorido e cheio de amor e vida se transformou em um universo de trevas com direito a tempestades frias e muita mágoa. Nossa! Deixa de ser negativo, Guih!

Não estou sendo negativo. Estou apenas narrando um relacionamento que por milhares de fatores, não deu certo. Esse é o nosso tema de hoje e é bem realista: Segundas chances dão certo? Você que namorou aquela pessoa por sei lá quanto tempo, passou por poucas e boas e no final tudo acabou em merda!

Amiguinhos, antes de virem até a mim com meia dúzia de pedras para me julgar, vamos entender o porque meu ponto de vista é este. Se um relacionamento chegou ao fim, é porque algo aconteceu. E cá entre nós, não foi coisa boa, né? Caso contrário, terminou porque então? Se um relacionamento acaba, é porque houve um motivo que fizesse uma das partes ou as duas quererem não mais continuar. Pode ser traição e mentiras, o que são os casos mais graves, atitudes que levam ao desgaste, diferentes opiniões, bipolaridade, problemas com auto aceitação, problemas familiares, falta de sexo, falta de química, bafo, CC, frieza, uso inadequado das redes sociais, whatsapp, facebook, o caralho a quatro!

Enfim, não importa quantos sejam os motivos do término, se o casal rompeu a relação é PORQUE ALGO DEU ERRADO. Agora eu vos digo: PORQUE CARGAS D’ÁGUA VOCÊ ACHA QUE DANDO UMA SEGUNDA CHANCE A PORRA DO SEU RELACIONAMENTO VAI SER UM MAR DE ROSAS??? Vamos ser inteligentes! Não se deixem levar pela falta ou pela saudade. Lembrem da dificuldade que foi e da fossa em que esteve quando estavam juntos!

Não é NEGATIVISMO, mas mudar certa situação que você já viu que não deu certo, é a mesma coisa que experimentar côco, ver que é ruim, e querer de novo. Existe uma coisa que se chama MATURIDADE e seria muito bom se as pessoas fossem mais maduras, mas não, elas preferem voltar na merda. Você foi rejeitado, foi trocado, foi traído, já se machucou o escambal, vai tentar de novo pra quê??? Você é oque, por acaso, masoquista???

Se você termina e NÃO RESOLVE a causa do término, você vai voltar para o seu namorinho e vai continuar uma merda. Se você não resolve o problema que gerou o término não adianta insistir, o problema ainda estará lá. Mas Guih, não posso resolver o tal problema junto com a pessoa? Sim, claro que pode! Até seria sensato, mas você está disposto mesmo a colocar seu sentimento novamente em risco e trabalhar a mudança? Ou só quer voltar porque gosta muito da pessoa? Cadê seu amor próprio porra?

Quer esconder a sujeira debaixo do tapete? Não arruma a casa porra! Quer empurrar com a barriga? Então se fode logo caralho! As pessoas gostam de sofrer. Essa é a questão. Por isso vemos tanto namoro iô-iô, que é aquele típico namoro vai e volta. Aff, que preguiça! Isso pra mim é falta de personalidade e de amor próprio.

Se você resolveu terminar por que a outra pessoa não te respeita, é ciumenta louca psicopata, é agressiva, quer mandar em você, te trata mal, ou sei lá mais por qual motivo. Você vai voltar com ela pra viver tudo isso de novo! E o pior de tudo é que você que aceita, sabe disso. Saia fora logo, tem gente demais no mundo. Vai ficar perdendo tempo com quem não te deu devido valor pra te perder?

Mas terminamos como amigos, Guih. Agora queremos nos dar outra chance. Tudo bem, quem sou eu pra falar, mas se são amigos porque terminaram então? O que houve? Qual a justificativa? Se eu estou te namorando e amanhã eu não te quero mais é porque alguma coisa aconteceu, alguma coisa mudou, mas o quê??? Avalie isso. Duas pessoas que se gostam de verdade não terminam atoa. Se a relação acabou, é porque algo aconteceu SIM!

Bem, eu só falei pontos negativos sobre não dar uma segunda chance , né? Mas é porque na verdade não tem nada de positivo em insistir no erro. Se terminou, mas querem voltar, reavaliem a situação, saibam realmente resolver o problema. Se foi algo que é possível consertar, então conserte. Mas pense também que se chegaram a terminar é porque o problema já foi citado várias vezes até a outra pessoa se cansar e querer terminar. Ninguém termina de primeira. “Ah, você foi ciumenta na noite passada, quero terminar!”, porra isso não existe. Se houve o término é porque provavelmente já brigaram inúmeras vezes por causa do problema ou dos problemas e aquela foi a gota d’água.

Amiguinhos, vamos ser maduros e encarar de frente nosso problemas. Vamos ser um pouquinho mais responsáveis com o outro. Vamos respeitar e amar mais. Dessa forma, não haverá término. Ao invés de se preocupar em conquistar outras pessoas, tente conquistar aquela pessoa que você está todos os dias. Não estrague tudo, nem seja um perfeito idiota. Não cague no seu namoro. Caso contrário, nem namore. Fique na pista, é menos dor de cabeça.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page