O amor mais puro que podemos ter!
Dia das crianças! Ebaaaaaa....É quando relembramos décadas atrás de nossas vidas e percebemos que ser criança era mesmo tudo de bom. Quem não se lembra das brincadeiras, dos amigos antigos, das aventuras gostosas nas casas de tios e avós, da mulecada brincando descalça na rua? Pois é, parece que foi ontem e essas lembranças ainda fluem na nossa mente tão alegres e coloridas como eram antes e que ainda podem continuar sendo. Porque não?
Nós crescemos. Sim, "viramos gente"como muitos costumam a falar, mas vamos deixar de hipocrisia e sermos verdadeiros com nós mesmos? Tem muita gente por aí que cresceu e não virou gente, virou outra coisa, e muita criança por aí que é muito mais gente do que muitos que se acham muito adultos. Isso é um fato! As crianças são seres iluminados, que com sua pureza são capazes de nos transmitir emoções que há muito tempo não sentíamos. A visão de uma criança em relação ao mundo é completamente colorida, divertida e com sabor de chocolate. Nós, adultos, que quando crescemos é que mudamos essa realidade para algo amargo, preto e branco e cheio de preconceitos.
Enquanto crianças, brincávamos com os amigos, havia cumplicidade e mesmo nas brigas, tudo era festa. E hoje? As pessoas se tornaram egoístas, cada vez menos se preocupam com o próximo e o que é mesmo essa tal de cumplicidade? Gente, nós sabemos que as crianças de hoje não são como as crianças de vinte anos atrás, mas uma coisa é certa, não importa a época, o avanço da tecnologia, a violência nos jogos ou os conteúdos pornográficos explícitos na TV. Criança é criança. Independente da época. Claro, tudo acontece a partir da criação e educação que os pequeninos recebem em casa.
Se você é um adulto exemplar hoje, já parou para pensar um minuto de onde vêm todo o seu bom exemplo? Não estou aqui para generalizar - cada um com sua criação. Mas temos que raciocinar algo importante. As crianças podem ter diferentes tipos de comportamento independente de como foram criadas. Temos que dar o melhor que existe dentro de nós para ensinarmos a estes lindinhos que a vida pode sim, continuar sendo colorida e com sabor de chocolate mesmo na vida adulta.
Neste dia das crianças volte alguns anos atrás e relembre fatos marcantes de sua infância. Se você não tem muitas memórias boas de quando era criança, não faz mal, você pode fazer boas lembranças hoje mesmo, voltando a ser um pequerrucho fofinho, bacana, transmitindo boas energias positivas e fazendo o bem à alguém. Se você possui inúmeras lembranças boas de sua infância, pense que todos os dias pode ser assim. E amanhã quando esse espírito infantil passar, ainda assim, você pode levantar com um sorriso no rosto para ir trabalhar, dar um bom dia ao dia, ser agradável e ter a essência de uma eterna criança.
Brinque mais, sorria mais, diga mais bobagens e ria disso, faça travessuras (do bem), seja um bobalhão que saiba divertir, faça bem à sua alma, ao seu espírito, ser criança é poder transformar o mundo em fantasia, é ver as pessoas sem esteriótipos, é enxergar o outro como um amigo. Vamos amar mais galera! Vamos voltar a ser criança, assim como um dia fomos e fantasiamos histórias com finais felizes em nossas mentes. A hora de fazer um final feliz é agora, mas não necessariamente precisa ser um final. Ao invés de um ponto final na sua história feliz, use reticências, dessa forma o seu final feliz poderá nunca ter fim.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO E PARA TODOS OS ADULTOS QUE NÃO SENTEM MEDO NEM VERGONHA DE AINDA SEREM...ETERNAS CRIANÇAS!!!