5 coisas importantes para manter um bom relacionamento amoroso
Você conhece aquela pessoa. Vão ao cinema, saem para jantar. Legal, afinal de contas vocês tem afinidade e um bom papo que os mantém juntos por bastante tempo. Manter um bom relacionamento hoje em dia é uma luta diária que não depende exclusivamente de uma única pessoa, mas sim das duas. As duas partes precisam estar de acordo e procurar meios para se entenderem sem sairem dos trilhos.
No relacionamento amoroso, as coisas tendem a ser mais frustrantes dos demais relacionamentos que temos na vida. Isso ocorre porque quando tratamos de assuntos do amor, a insanidade as vezes entra em cena e construímos e idealizamos situações inexistentes. Então para que você comece o ano bem e mantenha o coração feliz, vai aí umas diquinhas:
1 – Seja Cauteloso
Ser cauteloso é sim um fator importante, isso porque nada precisa ser feito às pressas. Às vezes o sentimento bate mais forte e agimos com intensidade, é natural, mas podemos ser cautelosos. Agir com calma, com serenidade é um ótimo começo. Para isso:
Dê espaço
Seja presente, mas não insistente
Respeite
Fale o que pensa nas horas certas
Não apresse as coisas. Curta aquele momento!
Pense que tudo pode ser melhor amanhã se o hoje for bem feito
2 – Seja Honesto
Sim, honestidade é tudo! Quem é que não gosta quando confiam na gente? Dá uma sensação boa, né? De transparência, tudo fica mais gostoso. E porque não ser recíproco? Porque não ser honesto com o outro? Você não precisa expor sua vida de imediato, mas deixe claro suas intenções, seus objetivos. Afinal de contas, um bom relacionamento depende disso, de estrutura e confiança. Então:
Se for mentir, opite pela verdade
Se for machucar, que seja com uma verdade
Se for embora, que seja por um motivo honesto
Se não querer assumir o relacionamento, que os dois estejam de acordo com isso
Se for apenas uma transa, que a verdade seja dita
Se for trair, termine primeiro
Se for ficar, que seja de verdade
3 – Seja Presente
Quem não gosta de ganhar presentes? Eu adoro! Mas melhor que ganhar presente é presentear. Presenteie a pessoa amada com a sua presença, com seu bom humor, com seus sorrisos, abraços e beijos. Dê a pessoa que ama, o melhor de si. O melhor do seu carinho e atenção. Não a deixe pendurada no varal, secando. Seja um presente. Esteja presente.
Abrace
Beije
Acolha
Participe
Se envolva
Ofereça seu ombro
Escute
Fale
Sinta
Aconselhe
Brigue
Ame
4 – Demonstre
Manter um bom relacionamento amoroso vai muito além do que palavras. É muito melhor sentir o “eu te amo” do que simplesmente ouvi-lo. Demonstre o que sente por seu amor. Deixe ele saber que você se importa, que você é doido com ele, da forma que se olham, que conversam. Demonstrar também é ser honesto, e não necessariamente honesto apenas com a pessoa, mas consigo mesmo.
Costumamos fazer e falar aquilo que o nosso coração está cheio. Se a pessoa não demonstra, fica difícil decifrar, e perguntas como: “será que ele gosta de mim mesmo?” começarão a surgir na cabeça do outro. Não há nada melhor que sentir o amor, sentir que é real, que está ali, te fazendo sorrir todas as manhãs, mesmo que essas manhãs estejam nubladas.
5 – Faça sexo...Com amor
Qual a diferença entre fazer sexo e fazer sexo com amor Guih? Vou tentar explicar. Como dizia Rita Lee na música “Amor e Sexo”: amor é um livro, sexo é esporte...amor nos deixa patéticos, sexo é uma selva de epiléticos”. Pode sim ser bem isso. Fazer sexo com a pessoa que amamos deixa de ser apenas tesão e gozada no final, torna-se uma arte, uma conquista, uma aventura.
Na hora de transar, transe gostoso, daquele jeito, mas permita que seus sentimentos aflorem junto ao corpo do amado. Permita-se mergulhar profundamente em seus desejos e fantasias da forma mais pura e sensível possível, sem deixar de sujar os lençóis. Deixe seu corpo e emoções falarem nesse momento e traduzirem o que você sente pela pessoa. Afinal de contas, todo mundo transa, todo mundo goza, mas isso você pode fazer com qualquer pessoa. A oportunidade de amar no sexo, não.
Às vezes o sexo não é lá tudo aquilo que você esperava, mas o que é o sexo que você esperava? Sexo selvagem? Sexo sujo? Sem frescuras? É legal, mas se tem amor nisso aí, o negócio fica muito mais interessante. Olhe nos olhos. Beije os lábios. Acarecie a pele. Banhe-se no suor da pessoa. Invente. Reinvente. Faça de agrado. Faça bem feito, com gostinho de quero mais. Faça sexo, mas muito sexo...Com amor.
Gostou das diquinhas do Guih sobre como ter um bom relacionamento com o love? Curta e Compartilhe!
Comentarios